A Radio Vida Nova FM traz uma novidade para seus ouvintes: um estúdio móvel intinerante. O objetivo é atuar mais perto dos ouvintes e aumentar o contato com população em todos os bairros de Itapetinga ou onde houver eventos. A Rádio Vida Nova FM 104,9 MHZ, comemorando 16 anos de serviço junto a comunidade de Itapetinga e região, apresentou na noite desta quarta-feira (20),o "104 MÓVEL" um marco importante na jornada da emissora, que atualmente tem direção de Eduardo Rocha e Almerindo Jr. como presidente. A Rádio Vida Nova FM 104,9, atualmente se mantém através ACIJFN (Associação Comunitária Itapetinguense João Félix Neto), o Estúdio Móvel fará ampla geração de conteúdo e prestação de serviços para toda a comunidade, sempre através do acompanhamento de fatos e acontecimentos in loco, com reportagens, séries e coberturas especiais, além de debates, participação em feiras e eventos, entre outras atividades, com transmissões ao vivo nos bairros da cidade e também nas re
Incêndio em subestação da CEB causa apagão em Brasília nesta segunda
Um incêndio em um transformador da subestação Brasília Centro, da Companhia Energética de Brasília (CEB), próximo ao Palácio do Planalto, deixou a região da Esplanda dos Ministérios, Sudoeste, Asa Sul e Norte, Vila Planalto e a via EPTG sem energia no início da noite desta segunda-feira (27). O Congresso Nacional e o Palácio do Planalto também foram afetados, sendo que neste houve três quedas de energia de menos de um minuto. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Valdir Alves, o fogo tomou maiores proporções por conta do protocolo que os funcionários da CEB utilizam em caso de incêndio. Quando a corporação chegou ao local, os bombeiros tiveram que esperar a autorização do supervisor do órgão para a entrada da equipe no local. “Se não tivessem impedido a entrada imediata, poderíamos ter trabalhado mais rápido e, provavelmente, os danos teriam sido menos prejudiciais”, disse.
Em entrevista ao Jornal de Brasília, a moradora da Vila Planalto, Isabel Ribeiro, contou que enquanto voltava do trabalho, quando passava pelo Setor de Clubes Norte, conseguiu escutar um barulho que parecia de uma explosão e, em seguida, o local ficou todo sem energia. “Eu fiquei assustada porque não sabia onde estava e, quando olhei para o lado direito, avistei as chamas. Fiquei um pouco preocupada porque o fogo estava alto demais”, contou.
Segundo a CEB, as causas do incêndio não foram identificadas. “Somente a perícia técnica vai poder detalhar o que aconteceu. A previsão para o restabelecimento completo da energia é nesta madrugada”, explicou a CEB, por meio da assessoria. A companhia informou ainda que houve um rápido pico de energia com menos de um minuto de duração. “Em seguida, o sistema voltou ao normal, só a iluminação pública que demora uns cinco minutos para ser restabelecida. Por volta das 20h30, no entanto, os bombeiros solicitaram o desligamento da subestação. O fogo estava alto e o local perigoso para os militares atuarem”.
O laudo da perícia, que será realizada nesta terça (28) pela manhã, deve sair em 30 dias.
Alguns prédios da região continuam sem energia, assim como as vias anexas ao Eixo Monumental, que cruza a Esplanada dos Ministérios. Por medida de segurança, o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) chegou a pedir para que todos os servidores retirassem os veículos estacionados no Complexo Avançado (Cefor, Cenin e Gráfica) em razão do incêndio.
Segundo a CEB, caminhões do Corpo de Bombeiros e técnicos da distribuidora estarão monitorando o local para que o incêndio não se espalhe.
Algumas pessoas ficaram prejudicadas na volta pra casa, pois o apagão também afetou os serviços do metrô na Estação Central e Galeria por 30 minutos, aproximadamente.
Comentários