Adolescente de 15 anos disputou a final com as conterrâneas Pérola Crepaldi e Rafa Gomes e conquistou 66% dos votos do público
O paranaense Wagner Barreto, de 15 anos, foi o vencedor da primeira edição do programa The Voice Kids, da TV Globo, com 66% dos votos do público. A final da atração foi ao ar na tarde deste domingo (27). Além de Wagner, que pertencia ao time de Victor e Leo, participaram da disputa os conterrâneos Pérola Crepaldi e Rafa Gomes.
Wagner iniciou sua participação no programa com a canção “Índia”, famosa na voz de Roberto Carlos. Na ocasião, as três cadeiras viraram para o jovem. Nas batalhas, ele derrotou outros dois candidatos com uma versão de “Desculpe, mas eu vou chorar”. Nos shows ao vivo, ele conquistou a preferência do público cantando “Romaria”. A vaga na final foi carimbada com uma interpretação de “Todo azul do mar”. Após a vitória, o campeão e outros participantes interpretaram a faixa “Nós vamos invadir sua praia”, da banda Ultraje a Rigor.
A final começou com uma apresentação conjunta dos três candidatos. O trio agitou a plateia com a canção “O carimbador maluco”, de Raul Seixas. Os finalistas ainda voltaram ao palco outras duas vezes: sozinhos e acompanhados dos respectivos técnicos. Em sua apresentação solo, Wagner interpretou “Disparada”, eternizada por Jair Rodrigues. Pérola Crepaldi escolheu “Se eu não te amasse tanto assim”, gravada pela própria Ivete. Já Rafa cantou “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil.
Ao lado de Carlinhos Brown, Rafa deu voz ao clássico do Balão Mágico “É tão lindo”. Peróla e Ivete interpretaram “Festa”, um dos maiores hits da carreira da baiana. “Tem que ser você” foi a escolha de Victor e Leo e Wagner. Sozinhos, os técnicos ainda empolgaram o público com as faixas “Magalenha”, “Tempo de alegria” e “Vai me perdoando”, respectivamente.
Os candidatos eliminados na semifinal do programa também ganharam a chance de se apresentar neste domingo. As crianças cantaram músicas dos próprios técnicos e foram acompanhados por eles. As canções escolhidas foram “Deus e eu no Sertão”, de Victor e Leo, “Te amo família”, de Brown e “Sorte grande”, de Ivete. A baiana, aliás, prometeu levar os três ex-integrantes para participar da gravação de seu novo DVD, marcada para 8 e 9 de abril, em Trancoso, na Bahia.
A TV Globo confirmou uma nova temporada do reality. As inscrições estão abertas no site da emissora. Para participar da versão infantil do programa é necessário ter entre 9 e 15 anos de idade.
Brasilienses na disputa
Três brasilienses participaram da primeira edição do The Voice Kids. Luísa Costa, de 12 anos, integrou o time Brown e foi eliminada na fase das batalhas. Quem também deixou o programa na segunda fase foi Bell Lins, de 15 anos. A jovem perdeu a disputa para a conterrânea Nicole Luz, de 13 anos. Nicole, aliás, foi a brasiliense que chegou mais longe na atração, sendo eliminada na fase dos shows ao vivo.
“Superstar”
Com o fim do The Voice Kids, a faixa horária das tarde de domingo da Globo será preenchida por uma nova temporada de outro reality musical, o “Superstar”. Além da mudança de horário – antes, a atração era exibida na noite do domingo – a terceira edição do programa terá uma outra novidade: a jurada Daniela Mercury, que substituirá o pagodeiro Thiaguinho. A baiana já participou do The Voice Kids Portugal e, inclusive, ganhou a disputa. Além de Mercury, o time de técnicos terá novamente a presença de Sandy e Paulo Ricardo.
Repercussão
Na internet, os usuários repercutiram a final do The Voice Kids, mostrando sua torcida e tecendo comentários engraçados sobre o programa. Boa parte do internautas se encantou com a fofura de Rafa Gomes e desejava a vitória da curitibana. A hashtag #TheVoiceKidsBr chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados da rede social.
correiobraziliense
Comentários