Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Barragem do Fundão, em Mariana, tem novo vazamento

Mariana, em MG, foi arrasada pelo vazamento ocorrido em novembro passado

Foto: Corpo de Bombeiros-MG


A Defesa Civil em Mariana foi acionada no início da tarde desta quarta-feira depois de um deslocamento de terra na área da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, que ruiu em 5 de novembro matando 17 pessoas e deixando duas desaparecidas. Na tragédia, o distrito de Bento Rodrigues foi destruído pela lama.
Conforme informações do promotor Guilherme de Sá Meneguin, de Mariana, a Samarco ativou o alerta amarelo na região, que prevê a retirada de funcionários que possam estar no local. De acordo o promotor, até o momento não há registro de feridos ou mortos. Segundo o governo mineiro, a movimentação de terra não ultrapassou o limite da empresa.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (Siticop-MG), José Antônio da Cruz, funcionários, sobretudo de empresas terceirizadas, atuavam ao menos até terça-feira em áreas atingidas pela lama próximas a Bento Rodrigues, em limpeza de acessos para máquinas e, também, em reparos em outra barragem da empresa, de Germano, que, depois da tragédia de 5 de novembro, passa por obras de reforço. 
*Estadão Conteúdo

Comentários