Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Helicóptero que levou Dilma a base aérea soltou chama, diz FAB

    OGlobo/DA

O helicóptero que levou a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada à Base Aérea de Brasília na noite desta quinta-feira (24) soltou uma chama antes da decolagem, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo acordo com a Aeronáutica, no entanto, isso pode ocorrer durante o acionamento de uma aeronave, e o voo prosseguiu normalmente, sem risco, de acordo com a FAB.
A presidente embarcou rumo à base aérea por volta de 18h40 para depois seguir em viagem em avião presidencial para Nova York, onde na segunda-feira (28) discursará na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
O helicóptero usado por Dilma é um modelo Super Puma H 34, um dos que a presidente costuma usar. A chama durou poucos segundos, instantes antes da decolagem. Ainda segundo a FAB, não houve anormalidade e o voo foi “padrão”.
Dilma viajou após passar o dia reunida com ministros e dirigentes partidários para discutir as mudanças no primeiro escalão do governo. Além de integrantes do governo e de representantes do PT, PMDB, PDT e PTB, Dilma recebeu na residência oficial da Presidência, o vice-presidente da República Michel Temer. Na quarta-feira, ela também recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assembleia da ONU
A Assembleia Geral da ONU ocorre anualmente nos Estados Unidos no mês de setembro e, como ocorre desde 1947, o chefe de Estado brasileiro é o responsável por abrir o debate geral. O tema da assembleia deste ano será "As Nações Unidas aos 70: o caminho adiante para a paz, segurança e direitos humanos".
O helicóptero que levou a presidente Dilma Rousseff do Palácio do Planalto à Base Aérea de Brasília causou susto na tripulação ao soltar uma labareda momentos antes da decolagem. Apesar do susto, de acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea, em nenhum momento a presidente e os tripulantes correram risco.
Segundo a assessoria da FAB, é normal que helicópteros soltem faísca quando os motores são acionados. Embora tenha ressalvado que nem sempre esse tipo de incidente ocorra, quando isso se dá não há nenhuma anormalidade e não significa problemas sérios.
A aeronave fez o percurso entre o Palácio e a Base Aérea de forma tranquila, em cerca de cinco minutos, segundo a FAB. Dilma, depois, seguiu para Nova York, onde participa da abertura da Assembleia Geral da ONU nesta sexta-feira. Ela também irá assistir ao discurso do papa Francisco. O papa irá falar antes de Dilma.


G1

Comentários